Aulas gratuitas de jiu-jítsu, capoeira e boxe serão oferecidas para crianças e adolescentes na Arena Fonte Nova

Notícia Originalmente Publicada pelo Aratu On.

A Arena Fonte Nova, localizada no bairro de Nazaré, fechou uma parceria com o Instituto Terra Firme nesta terça-feira (23/1) onde lançaram o Centro de Treinamento de Campeões, projeto de iniciação esportiva voltado especialmente para crianças e adolescentes residentes do entorno.

Com a reforma total do espaço, no qual antes abrigava a ação Filhos do Tatame realizada pela Arena desde 2019, crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 16 anos, poderão participar de aulas totalmente gratuitas de jiu-jítsu, capoeira, boxe e defesa pessoal, para mulheres acima de 16 anos.

As aulas acontecem duas vezes por semana, com quatro turmas e 120 crianças e adolescentes inscritos. Todos os alunos são moradores de áreas vizinhas e, para participar do projeto, precisam estar matriculados em uma unidade de ensino, frequentar todas as aulas e ter notas boas.

“A participação no projeto representa muito mais que a prática esportiva para estes jovens, mas também proporciona o desenvolvimento integral, com o fomento da disciplina, do trabalho em equipe e das habilidades sociais”, explica o idealizador do Filhos do Tatame e professor de jiu-jitsu, Marcos Almeida, o Marcão.

Para ler a notícia completa clique aqui.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Menu