INSTITUTO TERRA FIRME

projeto carinho de mãe

 

O Projeto Carinho de Mãe reúne mulheres em vulnerabilidade para falar sobre saúde da mulher e primeiros cuidados com o bebê.

O Carinho de Mãe conta com uma equipe de profissionais voluntários da UniFTC, incluindo ginecologistas, pediatras, odontologistas, nutricionistas e psicólogos, em palestras sobre saúde da mulher, primeiros cuidados com o bebê, saúde bucal, nutrição e apoio psicológico. 

A iniciativa do Instituto Terra Firme é uma resposta direta às preocupações levantadas por recentes dados do Instituto Cidades Sustentáveis, que apontaram Salvador como a capital brasileira com o pior indicador de desnutrição infantil. De acordo com o levantamento, quatro em cada 100 crianças menores de cinco anos estavam desnutridas em 2021, conforme dados do Sisvan (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional) do Ministério da Saúde.

Com foco nos primeiros mil dias de vida das crianças, período que vai do primeiro dia de gestação até os dois anos de idade, o projeto Carinho de Mãe vai reforçar que este é um período decisivo para o desenvolvimento saudável das crianças. “Hoje, sabemos que este período tão crucial não apenas para o crescimento físico, mas também para o desenvolvimento intelectual e social da criança, pode mudar radicalmente seu futuro”, afirma Flávia Peres Lima, presidente do Instituto Terra Firme.

Confira as próximas ações, inscreva-se ou indique uma amiga. Em breve, nova data.

Menu