Instituto Terra Firme e Arena Fonte Nova inauguram Centro de Treinamento de Campeões em Salvador

Notícia Originalmente Publicada pelo Bahia Notícias.

O Instituto Terra Firme e a Arena Fonte Nova inauguraram nesta terça-feira (23) um Centro de Treinamento de Campeões. O evento aconteceu na zona mista da praça esportiva, em Salvador.

“Primeiro quero dizer da nossa satisfação e alegria de poder fazer essa parceria com a Arena Fonte Nova que já tinha esse projeto social, mas ele estava parado há algum tempo por falta de parceiros. Mantiveram ele de forma menor e a gente está muito feliz de poder participar e fazer essa parceria junto com eles, incentivando e ampliando o atendimento às crianças, jovens e mulheres da comunidade daqui do entorno da Fonte Nova. Isso impacta não só na vida dessas crianças, mas também na comunidade toda, das mães, dos pais que tem onde levar seus filhos para praticar um esporte e dar uma oportunidade. Para nós é uma satisfação ainda maior e esse é só início dessa parceria com a Arena Fonte Nova em vários projetos que ainda poderemos fazer aproveitando esse espaço que tem aqui. Durante a semana, fora dos jogos, tem um espaço muito grande que podemos aproveitar tanto com crianças e jovens, mas também com a comunidade”, afirmou Flávia Peres Lima, presidente do Instituto Terra Firme.

A iniciativa tem como objetivo ampliar vagas gratuitas para cursos de iniciação esportiva, direcionados às crianças e adolescentes residentes nas comunidades do entorno do estádio. De acordo com Flávia, a estimativa é que até o final do ano cerca de 240 crianças sejam atendidas pelo projeto social.

“Esses projetos são feitos para atender a vizinhança, toda a área ao redor. Em dias de jogos, sei que muitos deles tem a oportunidade de trabalhar, mas os filhos estão aqui podendo ser atendidos também no esporte, dando uma oportunidade para eles de saírem daqui quem sabe futuros campeões. Certamente poderemos ter várias estrelas brilhando aqui. Colocar dentro dessa comunidade uma arena desse tamanho e com essa capacidade tão grande e tendo um olhar muito para quem estar à sua volta que é quem verdadeiramente vive essa comunidade no dia a dia. Esse é um dos vários projetos que a gente quer tocar daqui para frente com a comunidade ao redor da Arena Fonte Nova”, disse.

O presidente da Arena Fonte Nova, Denio Cidreira, destacou a importância da praça esportiva abrigar projetos sociais.

“Sem dúvida esse é um foco enorme nosso dessa questão dos projetos sociais. Hoje, acreditamos que demos um passo muito grande para inaugurar um novo ciclo com essa parceria com o Instituto Terra Firme, principalmente nessa parte esportiva. Estamos muito animados começando com algumas artes marciais, mas tenho certeza que vamos ampliar. A importância, todos nós sabemos, do esporte na vida das crianças, dos adolescentes e dos jovens no sentido de ser uma alternativa forte em relação à ocupação do tempo de maneira positiva”, comentou.

O evento ainda contou com a presença do lutador de UFC, Jailton Malhadinho.

Para ler a notícia completa clique aqui.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Menu